segunda-feira, 24 de maio de 2010

PAS APROXIMA COMUNIDADE DA GM EM ARARAS


PAS da zona leste é ponto de referência das viaturas durante o dia e à noite também conta com a presença de um guarda municipal.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil continua mantendo os cinco PAS (Postos Avançados de Segurança) da cidade como um referencial de aproximação da Guarda Municipal e Vigilância Patrimonial com a comunidade.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Milton José Triano, todos os PAS são pontos de referências das viaturas setorizadas, tanto durante o dia, como à noite, garantindo contato com a população de cada bairro.
O PAS da Praça Barão é ponto de referência dos guardas municipais responsáveis pela Ronda Comercial e Ronda Escolar e o PAS do Jardim Belvedere, durante o dia, é ocupado pelo comando da Ronda Rural e Ambiental e à noite, ponto de referência na viatura do setor.
O PAS da avenida Loreto, no Jardim das Flores, está sendo ocupado pela Vepam (Vigilância Patrimonial Municipal), com todo o seu expediente e com vigilantes 24 horas. Já o PAS do Jardim Cândida, também é ponto de referência das viaturas.
Na Zona Leste, além de ser ponto de referência das viaturas, durante à noite o posto é ocupado por um guarda municipal, para atendimento dos munícipes, inclusive uma reivindicação dos moradores da zona leste. “Nós realmente pedimos a volta de um guarda municipal no PAS, principalmente à noite para garantir mais segurança para os moradores e também inibir ações de vandalismo na praça”, comentou o presidente da Associação dos Bairros do José Ometto, Luiz Carlos Ferreira da Silva.
Se o munícipe precisar de atendimento e, naquele instante não tiver uma viatura no local, ele deve entrar em contato com a central da Guarda Municipal pelo telefone 153, que será descolada uma guarnição para auxiliá-lo. “O PAS é uma referência para guarnições e garante uma maior aproximação com os munícipes. São nesses locais que os moradores podem buscar auxílio”, finalizou o secretário.

Publicado em http://www.araras.sp.gov.br/e/?c=noticias&i=3411

Nenhum comentário:

Postar um comentário