segunda-feira, 31 de maio de 2010

GCM DE ARARAS E PC DETÉM INTEGRANTE DE QUADRILHA


A Polícia Civil de Araras com apoio da Guarda Municipal prendeu na manhã da última quinta-feira em flagrante um homem que integraria uma quadrilha especializada na clonagem de cartões bancários e em fraudes digitais. Ele foi preso numa rua do Jardim Fátima e, com ele, havia dinheiro, cartões e equipamentos que seriam usados nos golpes, aplicados contra correntistas bancários de várias regiões do País.
Segundo o delegado chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) Alexandre Socolowski, a prisão de um segundo integrante da mesma quadrilha é aguardada para os próximos dias.
Após investigações a partir de saques criminosos em agências bancárias de Araras, Rio Claro e outras cidades da região os policiais chegaram à residência no Fátima.
Segundo o delegado Socolowski, em princípio um senhor de meia idade, que seria tio de outro integrante da quadrilha, negou o envolvimento na ação criminosa. "Fizemos buscas pela casa e em princípio não encontramos nada mas, ao checar a carteira dele, vimos que havia nela R$ 502 em dinheiro e um cartão bancário aparentemente do Banco Itaú e em nome de uma mulher chamada Elen", conta o delegado.
Ele relata ainda que o homem afirmou que Elen seria "uma conhecida" e o dinheiro era dele mesmo. Ao checar os dados do cartão a Polícia descobriu que na verdade ele tinha os elementos magnéticos do Bradesco e era de uma outra mulher da cidade de Bonito/MS. "Era provavelmente uma pensionista que tinha tido creditado o benefício do INSS na conta horas antes do saque criminoso", descreve Socolowski.

Câmeras de segurança confirmaram envolvimento
Ao checar imagens do circuito interno de segurança da agência Brasdesco de Araras, a Polícia confirmou o envolvimento do homem preso na quinta-feira. "O crédito do INSS deve ter caído na conta da pensionista à zero hora da véspera porque o primeiro a entrar no local logo sem seguida foi justamente esse homem que prendemos. As imagens mostram que ele chegou e fez o saque usando o cartão, com senha roubada e tudo mais. Pegamos o mesmo cartão e fomos a um terminal do Bradesco, usamos a senha que estava colada no cartão e acessamos a conta. Ele tinha sacado todo o saldo", conta o delegado.
Agora a polícia está atrás do sobrinho desse senhor que, segundo Socolowski, é conhecido como "bom menino" pela cidade, embora não trabalhe e circule pelas ruas com um carro utilitário novo e de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário