segunda-feira, 31 de maio de 2010

GCM DE ARTUR NOGUEIRA CONCLUI CURSO DE "CAPACITAÇÃO DE AGENTE DE DEFESA CIVIL"


No dia 28 de maio às 15:00 horas, foi realizado no Auditório da Delegacia da Receita Federal no Município de Limeira, a formatura e entrega dos certificados das turmas de "Formação de Guardas Municipais de Cosmópolis", "Força Social Feminina" e "Agentes de Defesa Civil".
O ato solene contou com as presenças de algumas autoridades locais e regionais, estavam presentes à banca, o secretário de Segurança Pública de Limeira, Dr. Siddhartha Carneiro Leão; secretário de Segurança Pública de Cosmópolis, Carlos Alberto Cavagnini; Sub-Comandante da GCM de Artur Nogueira, Armindo Antunes Pereira; 1ª Dama do Município de Limeira, Srª Constância Félix; Diretor da Defesa Civil limeirense, Sr. Miqueas Balmant e o Tenente Daniel Afonso Scaranello do Corpo de Bombeiros de Limeira.
O curso de "Capacitação de Agentes de Defesa Civil" foi o primeiro a ser realizado pela Academia Preparatória de Guardas Municipais de Limeira, este curso contou com carga horária de 80 horas/aula realizado no período de 26 de abril a 07 de maio de 2010, dentre elas aulas teóricas e práticas. As matérias discutidas foram "Concepção e Doutrina de Defesa Civil", "Ocorrências com produtos perigosos", "Legislação para Defesa Civil", "Gerenciamento de emergências", "Meteorologia aplicada", "Defesa Civil e Meio Ambiente", "Prevenção e combate a incêndio", "Pronto socorrismo", "Técnicas e táticas de salvamento aquático", "Edificações - Feições de risco" e simulações para avaliação do conhecimento.
Segundo um dos instrutores, Sub Inspetor GM Lange todos os integrantes estão de parabéns, pois realizaram todas as atividades corretamente obedecendo a todas as regras de segurança, mostrando ser uma equipe bem disciplinada.
Participaram do curso os Municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Limeira, Rio Claro e Santa Gertrudes.
Embora Artur Nogueira não tenha uma Defesa Civil, é de interesse da Corporação da GCM preparar guardas nas mais diversas funções para que possam compartilhar o conhecimento com os demais GCM´s, tornando-se assim uma Instituição com amplo conhecimento para que possa ajudar cada vez mais a população nogueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário