quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ROMO AUXILIA EM RESGATE DE HOMEM PRESO EM BURACO

Vítima caiu em buraco de 7 metros em Artur Nogueira


Um homem de 38 anos de idade foi resgatado após ficar quase 5 horas preso no fundo de um buraco. Ele caiu por volta das 14h30 da tarde da última terça-feira (10), em um buraco de aproximadamente 7 metros de profundidade, que ficava próximo a passarela localizada na SP 332, no Bairro da Parada, em Artur Nogueira.
Os guardas municipais Renzo e Porto foram os primeiros a chegar ao local. “Assim que chegamos encontramos o homem já no fundo do buraco. Pessoas tentavam retirá-lo, mas sem sucesso. Isolamos a área para garantir a segurança até que os bombeiros chegassem. Segundo populares, o homem estava bêbado e ele próprio teria pulado dentro do buraco”, afirma o GM Renzo.

resgate

Logo em seguida chegaram o Resgate da Rota das Bandeiras, a Polícia Rodoviária e o Corpo de Bombeiros de Paulínia. A partir daí iniciou-se várias tentativas de resgate. Um soldado do Corpo de Bombeiros foi amarrado e desceu várias vezes até a vítima.

resgate

resgate

resgate

resgate

resgate

resgate

Com apoio da GM, os socorristas desceram um cilindro de oxigênio para facilitar a respiração da vítima. Já no início da noite, o Corpo de Bombeiros começou a preparar um segundo plano: escavar um buraco paralelo – estratégia que não foi necessária. Às 19 horas, o homem foi resgatado com auxílio de cordas.

resgate

resgate

resgate

A vítima teve fratura na perna direita e foi encaminhada, consciente, para o Hospital da Unicamp, em Campinas, onde recebeu atendimento.

resgate

Segundo pessoas que moram próximas ao local, o buraco foi feito pela Concessionária Rota das Bandeiras. “A Rota começou a reformar essa passarela e deixou esse buraco aí. Isso já faz mais de três anos. Um perigo total. Nós, moradores, tínhamos que ficar orientando as pessoas que passavam à pé para não caírem nele. Não sei como nunca ninguém caiu aí antes”, afirma o comerciante Domingos Cardoso dos Santos.
Após o resgate do homem, uma máquina retroescavadeira tampou o buraco.

resgate

resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário