quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GM RENOVA FROTA DE VIATURAS

Guarda Municipal de Artur Nogueira renova frota de viaturas

Nova frota conta com oito veículos e inclui uma base móvel


IMG_0678

Paulo Holdorf

Na manhã da última quinta-feira (1), a Prefeitura Municipal de Artur Nogueira fez uma cerimônia de entrega da nova frota de veículos da Guarda Civil Municipal. São oito veículos entre carros, camionetes e uma van que substituem a antiga frota, devolvida para a administradora dos veículos.
“São viaturas novas, com intuito de melhorar as condições e qualidade no trabalho da Guarda Municipal. As pessoas passarão a contar com apoio maior em eventos e lugares específicos da cidade, para que a população tenha uma sensação maior de segurança”, comenta o prefeito Celso Capato.
Ao se pronunciar aos guardas, o prefeito revela que mais investimentos serão feitos no setor. “Eu gostaria de parabenizar a todos que incorporam a GM, a cidade conta com vocês, pois eu tenho sentido da população uma segurança maior na cidade de Artur Nogueira com a presença da GM. Espero que essa não seja a primeira entrega que faremos e, além disso, abriremos concurso para a ocupação de mais vagas”, declara Capato.
Para o secretário Municipal de Segurança, Alcir Caetano, a nova frota possibilitará um melhor atendimento a população nogueirense. “Estamos trocando as antigas viaturas pois já havia vencido o tempo de uso. Substituímos seis veículos e adquirimos mais dois. Agora temos oito viaturas, duas motos e dez bicicletas. Também recebemos uma doação da prefeitura de Vinhedo, que nos enviou seis armas, revólveres 38, e vamos adquirir mais armas até o final do ano. A segurança será aumentada no município, pois com mais viaturas podemos aumentar a área de patrulhamento”, diz Caetano.

IMG_0681
Nova frota da Guarda Municipal conta com três carros Chevrolet Cobalt, três camionetes S-10,  uma pickup Montana e uma Van Peugeot Boxer

Celso Capato destaca a importância de se investir em segurança. “O aumento do efetivo é importante para levar as ações da GM a mais pontos da cidade, proporcionando uma estrutura melhor de trabalho. A base comunitária móvel irá ajudar não apenas nos eventos da cidade, como no patrulhamento rotineiro. Iremos equipá-la com câmeras assim com faremos na cidade, instalaremos câmeras em uma boa parte, a princípio, no centro. Para melhorar mais toda essa estrutura, aumentamos o efetivo para mais doze guardas e abriremos um concurso com mais seis vagas”.
O delegado de Polícia de Artur Nogueira, Dr. José Donizeti de Melo, também comenta sobre a importância de um bom investimento na segurança do município. “É importante essa preocupação com a segurança. Eu como representante da segurança sou cobrado por isso, sinto essa falta. Quando vejo a prefeitura se preocupando em investir na Guarda Municipal, que é a força de segurança do município, eu fico muito feliz. Isso certamente repercutirá na melhoria do nosso trabalho e consequentemente vai melhorar o atendimento à população”, relata o delegado.

IMG_0683

IMG_0677

IMG_0676

IMG_0675

IMG_0674

O presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani, diz que o investimento na Guarda Municipal fortalecerá a equipe de segurança. “A segurança pública é um desafio constante, e um dos pilares da nossa segurança é a GCM, que ao longo dos anos vem desempenhando muito bem o seu papel. As entregas destas novas viaturas, a posse de mais 12 guardas, a criação da Guarda Rural e Ambiental, entre outras ações que o atual governo vem implantando, irá fortalecer ainda mais esta corporação e sua estrutura em prol de nosso município. Em nome de todos os vereadores, nossos agradecimentos ao secretário Alcir Caetano, o comandante da GCM Hélio e toda a corporação”, conclui Silvinho.

IMG_0712

IMG_0710

IMG_0688

Nenhum comentário:

Postar um comentário