quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GCM´S SE UNEM PARA PRENDEREM ASSALTANTES



Guardas municipais de Paulínia e Sumaré impediram o roubo de um caminhão e prenderam um suspeito

CRISTIANI AZANHA - REGIÃO

Fotos: TodoDia Imagem

Guardas se juntam para realizar a operação, atrás dos assaltantes

Dois acusados de roubar um caminhão protagonizaram uma fuga cinematográfica, ontem à tarde, na tentativa de escapar de um cerco formado por guardas municipais de Paulínia e Sumaré. Eles passaram pelo estacionamento do Clube Ilha Verde, às margens da Rodovia Anhangüera, em Sumaré, e despencaram de um barranco. No caminho, o veículo destruiu cercas e porteiras, e só parou depois de bater em uma árvore.

Um dos ladrões foi preso dentro do veículo, enquanto o motorista da fuga conseguiu escapar, mesmo ferido nas pernas, atirando na direção dos guardas. Houve revide, mas os GMs não sabem se o suspeito foi atingido.

O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou o matagal para tentar localizar o suspeito, mas ele foi mais rápido.

Na cabine do caminhão foi preso o pintor Aparecido Roberto Anizau, 45, que morava em Campinas e está na Cadeia de Sumaré, desde a prisão. Ele negou o envolvimento no roubo. “Eu não sei nada. Não participei de roubo nenhum”, garantiu aos guardas.

Os GMs disseram que o motorista R.A.E., 42, foi abordado enquanto estava em um alambique, no bairro João Aranha, em Paulínia. Os assaltantes saíram com o caminhão em alta velocidade e foram vistos perto do Auto Posto Cherokee, em Sumaré, onde começou a perseguição. Na localização do veículo houve troca de tiros, mas a dupla conseguiu passar por um trecho da Rodovia Anhangüera e entrar no estacionamento do clube, até bater em uma árvore e um deles ser preso.

INTERAÇÃO

O secretário de Segurança de Paulínia, Ronaldo Pontes Furtado, disse que a comunicação entre as corporações da cidade e de Sumaré facilitou a prisão e a recuperação do veículo. “Nas reuniões de gestores da RMC (Região Metropolitana de Campinas) estamos discutindo métodos de atuação com cidades vizinhas. Quando Sumaré fizer alguma fiscalização, Paulínia também poderá fazer a atividade no mesmo dia, na divisa da cidade. O criminoso pode escapar de uma operação, mas não escapa de outras”, apontou.

Furtado disse também que tem feito atividades integradas com Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Artur Nogueira. “É muito difícil escapar quando as ações estão integradas. A atividade realizada hoje (ontem) em Sumaré é uma prova que o método dá certo”, enfatizou.

Publicado em http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=policia&Materia=445404

2 comentários:

  1. Parabens aos Gcms de Paulinia e Sumaré foi muito boa a uniao entre as cidades que resultou em um ótimo serviço.

    Guarda municipal Alberto, Poços de caldas/MG
    http://guardaverde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos GCM's. Atuação brilhante!!!
    A GCM de Itanhaém parabeniza a todos os envolvidos!

    http://blogdagcmitanhaem.blogspot.com

    ResponderExcluir