segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ASSALTANTE TENTA PEGAR CARONA EM TREM EM AMERICANA


Desenhista assaltou banca de revistas e tentou escapar pela locomotiva, mas caiu e foi preso em flagrante.


Apesar do assalto, a banca funcionou normalmente, ontem; ao fundo, o muro por onde o assaltante tentou fugir.

Um trem que passava sexta-feira à noite pela linha férrea que corta o Centro de Americana serviria de fuga para um ladrão, caso ele conseguisse pegar uma carona na locomotiva, como tentou. Depois de assaltar uma banca de jornais localizada no Welcome Center, o desenhista Edirley Rodrigues Cruz, 33, pulou um muro do estacionamento externo do shopping e tentou entrar no trem, mas caiu e foi preso por guardas municipais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ladrão entrou na banca e, sem apontar qualquer arma, anunciou o assalto, exigindo dinheiro de E.M.S.M., 55, proprietária do local. Primeiro, a vítima se negou a entregar, mas Edirley agarrou a mulher pelo pescoço e tomou R$ 174,20 que estavam no caixa. Depois, o desenhista fugiu e se escondeu no mato, perto da linha férrea.

A Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) foi avisada do crime através de uma denúncia anônima e o informante forneceu as características físicas de Cruz, principalmente as roupas ele usava no dia. Os GMs foram ao local e começaram a procurar pelo suspeito, no meio do mato. Quando um trem se aproximou, os guardas viram o desenhista saindo do matagal e tentando agarrar a um vagão. Depois do tombo, Cruz foi detido.

O dinheiro foi encontrado em um bolso da roupa dele e, segundo os guardas, o ladrão confessou o crime. Em seguida, foi encaminhado ao plantão policial e a proprietária da banca confirmou o reconhecimento. Diante disso, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Luiz Carlos Gazarini e pode pegar de quatro a dez anos de cadeia, caso seja condenado pela Justiça.

O desenhista não ficou ferido por não ter conseguido embarcar no trem de cargas. Ele disse à polícia que mora em Sumaré.

Publicado em http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=policia&Materia=446981&dia=28&mes=11&ano=2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário