quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GM´S DE LIMEIRA PRENDEM LADRÕES E RECUPERAM R$ 15 MIL



Guardas municipais conseguiram um feito no dia 26 de agosto em Limeira. Prenderam dois assaltantes das conhecidas, agora também famosas, "saidinhas bancárias" - assaltos após saques. Uma equipe do Esquadrão Tático da GM flagrou os acusados logo após o crime, durante a tarde. A dupla, em fuga, foi perseguida e interceptada rapidamente por dois agentes.

Além de prendê-los, os gms recuperaram o dinheiro roubado. Tratavam-se de R$ 15,4 mil recém-sacados pela vítima, roubada instantes antes no momento em que deixava o estacionamento de uma agência bancária. O assalto aconteceu na região da Praça Luciano Esteves e do Largo da Matriz, por volta das 16h. Os responsáveis pelo crime, oriundos da Capital, utilizavam uma moto - uma Honda CBX Twister vermelha.
E estavam armados com uma pistola 9mm, que foi apreendida municiada no momento da prisão. Crime que vem aterrorizando limeirenses nos últimos meses, o mais novo alvo dos criminosos foi uma industriária, de 45 anos. Ela retirou a quantia no Banco Bradesco e, em seguida à transação, buscou seu veículo, que deixou no estacionamento do Banco Itaú, na Praça Luciano Esteves.

O ASSALTO

Quando se preparava para sair, no momento em que realizava o pagamento no guichê do estacionamento, foi rendida pelo garupa de uma moto. A industriária ainda relutou em entregar a bolsa. O ladrão, então, chegou a engatilhar a arma. Ela desistiu em relutar quando o assaltante puxou a bolsa novamente, tomando-a definitivamente.

A INTERVENÇÃO

Logo após a fuga, equipes da GM receberam informações quanto às características dos criminosos. Tratavam-se de um homem negro, o garupa, enquanto o piloto seria branco, ambos numa moto vermelha. Numa questão de segundos, a equipe do Esquadrão Tático da GM, formada pelos gms André Hailer e Luciano Nascimento, também agrupada em motocicletas, deparou-se com os suspeitos - o técnico em Informática D.F.M., 25, e o motoboy F.S.L., 42.

O DESFECHO

A dupla ainda resistiu e foi perseguida por cerca de seis quadras do local do crime. Os gms conseguiram interceptar os bandidos na região do novo terminal urbano, próximo à rodoviária. Seria o motoboy quem teria rendido a industriária. Ele, sendo o garupa, logo que houve a abordagem, deitou-se no chão e dispensou a pistola, carregada com 16 munições e com a numeração de identificação destruída.
Também estava com o motoboy a bolsa com o celular e o dinheiro (malote) da vítima, que, devido à ameaça durante o assalto, não conseguiu reunir condições de reconhecer os autores do crime. A dupla acabou presa em flagrante por roubo com três agravantes - violência ou ameaça exercida com arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas e se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente (acusado) conhece tal circunstância - artigo 157 do CPB

Fonte e fotos:Jornal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário