sábado, 4 de setembro de 2010

GCM DE COSMÓPOLIS PRENDE ASSALTANTE APÓS TROCA DE TIROS


A Guarda Municipal de Cosmópolis prendeu na noite de terça-feira, 31, o desempregado T.D.S.N., 22 anos, no bairro Jardim de Lourdes, periferia da cidade, após cometer assalto e atirar nos guardas que o abordaram. T.D.S.N. estava em liberdade condicional há cerca de 3 meses, depois de cumprir pena por roubo a mão armada e homicídio, tendo assaltado uma pessoa em baile no Cosmopolitano Futebol Clube em janeiro deste ano.
De acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Cosmópolis, T.D.S.N. assaltou, por volta das 21h, o motorista de uma caminhonete Saveiro, cor prata, utilizando um revólver Taurus Calibre 38. Ele levou da vítima a carteira com dinheiro e documentos pessoais, um par de óculos e celular, e fugiu usando uma bicicleta.
Um dos moradores do bairro que presenciou o assalto comunicou o plantão da Guarda Municipal e forneceu descrição física do ladrão. Durante a busca, os guardas municipais localizaram o assaltante no Jardim de Lourdes por volta das 22h30 e, ao abordarem T.D.S.N. com a viatura, ele resistiu à prisão e iniciou troca de tiros com a GM, efetuando quatro disparos. Na troca de tiros, T.D.S.N. foi baleado na perna direita, mas, mesmo ferido, o assaltante entrou em um terreno baldio e se escondeu em uma das casas nas imediações.

CERCO POLICIAL
Os guardas municipais que atenderam à ocorrência solicitaram reforço na central da GM, que realizou um cerco na região e conseguiu deter o ladrão. Ele foi levado ao plantão da Delegacia de Polícia, após ser medicado e liberado no Hospital Santa Gertrudes, e indiciado por roubo, resistência à prisão, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. T.D.S.N. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, onde aguarda julgamento. A polícia apreendeu o revólver Taurus calibre 38 utilizado no assalto e troca de tiros com os guardas municipais, além do par de óculos, celular e carteira roubados, que foram devolvidos à vitima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário