terça-feira, 14 de setembro de 2010

GCM DE NOVA ODESSA PRENDE DUPLA POR FURTO NO ANTIGO FÓRUM


Homens retiravam cabos e componentes elétricos das instalações do prédio enquanto os GMs faziam uma ronda. Prédio do antigo Fórum de Nova Odessa: dupla é flagrada dentro do local por guardas municipais

NOVA ODESSA

Um serralheiro e um servente foram presos na tarde de anteontem, em Nova Odessa, ao tentarem furtar cabos e outros equipamentos elétricos do prédio onde ficava instalado o antigo fórum da cidade, na Praça Sud Menucci.

Sem denúncias ou qualquer movimentação suspeita, guardas municipais decidiram averiguar o prédio municipal, que está desocupado desde 16 de julho, e flagraram a dupla no local, separando os objetos.

Para entrarem no prédio, o servente Everton Rodrigo Orlando, 27, e o serralheiro Otávio Siqueira Filho, 42, retiraram os pinos das dobradiças das portas. Assim que percebeu a presença dos guardas, a dupla tentou fugir correndo, mas foi detida.

Everton foi surpreendido nos fundos do prédio, desmontando um painel composto por disjuntores e fios elétricos.

Enquanto os GMs tentavam conter Everton, escutaram barulhos de alguém correndo no interior do prédio. Otávio foi encontrado embaixo de uma mesa onde ficava a sala de audiências do fórum. Em buscas pelo local, os servidores encontraram nas proximidades da entrada do prédio 80 metros de cabo de rede, 17 metros de outros cabos e fios elétricos, 26 tomadas e cinco espelhos de tomadas - tudo pronto para ser transportado em uma bicicleta.

A dupla foi encaminhada ao plantão policial e autuada em flagrante pelo delegado Robson Gonçalves de Oliveira por tentativa de furto qualificado. A versão deles sobre o caso não foi fornecida pela polícia.

Também anteontem à tarde, a Prefeitura de Nova Odessa foi vítima do furto de um aparelho que para aferir a taxa de glicose. Uma enfermeira informou que o aparelho estava sobre uma mesa no pronto-socorro do hospital municipal e desapareceu. Não há suspeitos.

Em Hortolândia, na madrugada de ontem, foi constatado o furto de 450 metros de fiação elétrica subterrânea, utilizada para iluminação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) localizada na Avenida Santana, no Centro. Não há suspeitos.

Publicado em http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=policia&Materia=421395

Nenhum comentário:

Postar um comentário