quarta-feira, 16 de junho de 2010

GCM DE AMPARO PRENDE ASSALTANTES



Uma ação rápida da Força Policial de Amparo (Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal) fez com que dois ladrões fossem pegos em flagrante delito logo depois de terem cometido um roubo na Joalheria Aloisi Joias, na Avenida Bernardino de Campos, Centro de Amparo. O roubo foi executado por três pessoas por volta das 15 horas de ontem, quinta-feira, dia 10 de junho. Um dos bandidos conseguiu fugir, mas a polícia acredita que, em poucas horas, será detido.

O roubo

Um dos bandidos tocou a campainha dizendo estar querendo comprar uma aliança para a namorada. O dono da loja abriu a porta e um outro rapaz entrou junto. Os bandidos chegaram a ver uma das alianças, quando um deles exibiu um revólver e anunciou o assalto. Eles levaram o proprietário para o fundo da loja e o amarraram com fita crepe, deixando-o deitado com o rosto no chão. Depois, pegaram o mostruário da vitrina e empreenderam fuga.

A prisão

A Guarda Civil Comunitária do Jardim São Dimas havia conseguido a informação de que os mesmos três elementos que tentaram um roubo numa joalheria da Rua 13 de Maio no mês passado estariam retornando a Amparo para fazer um outro roubo no município. A força policial fez uma campana nestes últimos 15 dias e os policiais ficaram sabendo que os bandidos estavam hospedados numa casa de duas mulheres residentes no Jardim Silvestre II. Sem saber que estavam sendo seguidos, os bandidos foram assaltar a joalheria. A força policial, com o GCM Mosca, GCM Marta e Investigador Oreste, chegou logo quando os bandidos haviam acabado de praticar o roubo e já estavam na rua. Os bandidos estavam armados e atiraram contra os policiais, quando o GCM Mosca revidou e acertou um deles na perna, o qual acabou sendo detido pela GCM Marta. Ferido com um tiro na perna, acabou sendo socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Amparo, sendo conduzido até a Santa Casa Anna Cintra. O outro tentou fugir pela Rua Monsenhor Pedro dos Santos para tentar pegar o Fox Preto EDE 2738/Americana, quando foi cercado pelo comandante GCM Dias e acabou sendo detido e também foi levado para a Santa Casa Anna Cintra. Os dois, depois de medicados, foram levados para a Delegacia do município, onde foi elaborado o flagrante delito por roubo. O outro conseguiu fugir, mas os policiais conseguiram deter as duas mulheres que estavam na casa do Silvestre II, sendo também apreendidas duas armas que estavam em posse dos bandidos. Uma das mulheres, J.F., de acordo com os policiais, é esposa de um homem que está preso. A sua comparsa é menor de idade. Apurou-se, também, que os dois ladrões, Michel Gomes Pereira, de 27 anos, e seu comparsa Kleber Silva Nogueira, 28 anos, são da cidade de Santa Bárbara do Oeste, sendo egressos da Penitenciária de Mirandópolis, tendo, inclusive, várias passagens pela polícia por roubo. O Fox EDE 2738/Americana foi apreendido e a polícia acredita que esse veículo seja clonado. Um perito havia sido chamado para vistoriar o carro.

Publicado em http://www.at.com.br/at/materia.php?reg=37&cad=35&obj=343035

Nenhum comentário:

Postar um comentário