sexta-feira, 29 de abril de 2011

GCM DE LIMEIRA DETÉM TRÊS INCIVÍDUOS DURANTE OPERAÇÃO NO ERNESTO KUHL


Desde a tarde de quinta-feira, a Guarda Municipal realiza uma operação em Limeira para combater o tráfico de drogas. E logo no início das diligências, gms flagraram dois adolescentes acusados de envolvimento na venda de drogas no Residencial Ernesto Kühl.

Guardas apreenderam um rojão, que é usado para avisar sobre a presença policial no bairro, além de porções de cocaína, crack, maconha e também de haxixe. Em patrulhamento entre as ruas Sete e Oito, gms notaram os dois jovens - de 13 e 17 anos. Juntos, ao perceber a equipe da GM, tentaram atravessar a rua, momento em que foram abordados.

Com o adolescente mais novo, apenas R$ 44 e um celular foram localizados, mas no local onde permaneciam antes da verificação, os gms localizaram os materiais - um total de 60 porções de entorpecentes. Durante a apresentação do caso à Polícia Civil, já durante a noite, houve um novo episódio, que terminou com a prestação de queixa por parte de um dos gms contra um familiar de um dos jovens.

CALÚNIA

Segundo declarou o guarda, logo após a formalização da apreensão dos dois adolescentes, sob a acusação de tráfico, uma irmã do jovem, 17, passou a dizer que os gms tinham "intrujado" (forjado) o encontro das drogas com os acusados, pois, segundo alegou, "seu irmão não é traficante". Ela, 22, conforme o guarda, sequer presenciou a ocasião da detenção, tendo conhecimento sobre o caso por meio de vizinhos. O agente prestou queixa de calúnia contra a irmã.

NO MESMO BAIRRO

Outra vez, em nova investida contra o tráfico no Ernesto Kühl, já na manhã de ontem, outra equipe da GM também deteve o servente L.A.F., 22, acusado de envolvimento com drogas. De acordo com os gms, L. foi percebido agachado atrás de uma das rodas de um carro estacionado. E ao notar a presença dos guardas, tentou fugir e dispensou algo sobre o telhado de uma casa. Tratava-se de duas pedras de crack, porém, no local onde foi visto anteriormente, gms localizaram outras 27 pedras de crack, 11 porções de cocaína e quatro de maconha. Acabou preso em flagrante.

A operação da GM está prevista para terminar hoje. Conforme divulgou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os trabalhos têm o objetivo de checar denúncias recebidas pelo telefone 153 da GM e também pelo site na Internet da corporação (www.guardamunicipaldelimeira.com.br).

fonte: Jornal de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário