segunda-feira, 4 de abril de 2011

GCM DE ARARAS E PM REALIZAM OPERAÇÃO INTEGRADA




As ações previstas no Plano Integrado de Segurança já estão se concretizando em Araras e visam principalmente garantir mais tranquilidade à população.
No último final de semana, uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar aconteceu em vários pontos da cidade e realizou mais de 40 autuações – entre os casos registrados, oito motos foram apreendidas e vários bares fechados por problemas na documentação e alvará.
Os trabalhos envolveram também a participação de funcionários do Demutran, além de integrantes do Conselho Tutelar e fiscais urbanos.
No sábado (26), as atividades começaram às 22h e seguiram até as 2h, após os pms e gms passarem pela zona leste, Avenida Dona Renata, Belvedere e região central. Na manhã de domingo (27), os trabalhos se concentraram nas imediações da feira livre do José Ometto.
As equipes da Guarda Municipal foram comandadas pelo diretor da GM, Sérgio Jamil Sarraf; já o tenente Franzini foi responsável pelos trabalhos da PM.
“Estamos materializando as propostas do Plano Integrado de Segurança, elaborado pela Prefeitura. Essa é a segunda semana de operação com a PM e nós também já trabalhamos com a Polícia Civil, numa operação de cumprimento de mandatos de busca e apreensão”, explicou Milton José Triano, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Segundo ele, as operações vão acontecer frequentemente na cidade e obedecer a estratégias traçadas também em conjunto entre as corporações. “Comandantes das forças de segurança estão se reunindo semanalmente para discutir a questão da segurança, detectar os pontos mais críticos e direcionar as ações para combater a criminalidade de maneira eficiente”, comentou Triano.
Ele lembra que os trabalhos buscam atender também às solicitações feitas pelos munícipes, já que o tema segurança figura entre as principais demandas abordadas durante as reuniões semanais do projeto “Prefeitura nos Bairros”.
“Averiguamos todo tipo de infração”, acrescentou. Entre as principais solicitações estão casos que envolvem perturbação do sossego, abusos no trânsito e tráfico de drogas.

“O resultado dessas operações tem sido muito positivo, uma vez que os agentes de segurança vêm unindo forças no combate ao crime em Araras”, finalizou.

Um comentário:

  1. Não deem poder às esses guardas despreparados são bandidos armados..

    ResponderExcluir