sexta-feira, 29 de abril de 2011

GCM DE AMERICANA PRENDE MULHER QUE VENDIA DROGAS PARA O MARIDO QUE ESTÁ PRESO


Um mil e 14 papelotes de cocaína, com peso total de 365 gramas, e 97 "porções" de maconha, totalizando 286 gramas, foram apreendidos por guardas municipais, quarta-feira, no Jardim dos Lírios, em Americana.


A droga estava na casa de um homem que está preso por tráfico e, segundo foi apurado, a mulher dele, que fugiu com a chegada dos guardas, teria assumido o comércio da droga. Ela também teria a função de administrar o movimento de outras "biqueiras" (pontos de venda) no bairro.

A localização do entorpecente foi possível por conta de denúncias anônimas, feitas por telefone, à Gama (Guarda Municipal de Americana).

As ligações davam detalhes e locais sobre a atuação de duas mulheres no tráfico, sendo que uma delas é casada com um homem que está no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana e foi apontada como a nova "patroa".

As descrições físicas das mulheres foram detalhadas, bem como endereço do comércio da droga. Uma equipe chegou a Rua dos Colibris e viu as mulheres. Elas, entretanto, correram para o interior da casa e conseguiram fugir pelo quintal.

A droga estava dentro do imóvel, conforme os telefonemas anônimos. Os guardas acharam o entorpecente em armários e num guarda-roupa. Os papelotes de cocaína estavam acondicionados em sacos plásticos. Cada um tinha entre 12 e 15 papelotes. Segundo foi apurado, a separação era para entregar nas "biqueiras".

As duas mulheres foram identificadas e as informações enviadas para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) que tentará prendê-las.

Segundo denúncias que a Gama recebeu, o marido de uma das acusadas comanda o tráfico de dentro de uma unidade prisional, com determinações passadas por telefone celular. Ele foi preso em fevereiro com 1.790 "pedras" de crack e 727 "tubinhos" com cocaína no próprio bairro.

Em outras quatro incursões de guardas municipais neste ano no Jardim dos Lírios, foram apreendidas 210 "pedrinhas" de crack e 291 "tubinhos" de cocaína. Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. As ações ocorreram em fevereiro e março.

Publicado em http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/policia_ver.asp?c=3D3AA938243

Nenhum comentário:

Postar um comentário