segunda-feira, 4 de abril de 2011

GCM DE LIMEIRA APREENDE 115 KILOS DE COCAÍNA


Guarda e Dise prenderam dois irmãos após uma denúncia

A maior apreensão de cocaína de Limeira aconteceu ontem.

Foram apreendidos 115 quilos da droga numa chácara às margens da SP-306, rodovia que liga as cidades de Iracemápolis a Santa Bárbara d'Oeste. A quantidade é distribuída entre cocaína e pasta-base. Também foram apreendidos diversos frascos de lidocaína - substância utilizada para misturar a droga. "Esta, com certeza, é a maior apreensão de cocaína já realizada em Limeira", comenta o investigador-chefe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Júlio César da Conceição.

Foi uma denúncia anônima que resultou na localização da droga. Ontem, a Guarda Municipal recebeu um telefonema de que havia uma grande quantidade de cocaína numa chácara. Tão logo a denúncia foi feita, o inspetor Nóbrega, da GM, entrou em contato com a Dise. E juntas - Guarda Municipal e Dise - foram checar a informação. "Quando chegamos ao local, encontramos dois homens saindo da chácara. Um terceiro conseguiu fugir. Ele estava numa motocicleta", conta o delegado da Dise, Marciano Martin. Detalhe: a denúncia dava conta de que a droga estava espalhada numa lona para secagem.

Dois irmãos - A.S.M., 43, e E.S.M., 40 - foram presos em flagrante. Eles são moradores do Jardim do Lago. Na presença do advogado, a dupla negou qualquer tipo de envolvimento com a droga. Disseram estar no local para comprar um carneiro. Para a equipe da Dise, os irmãos não são os proprietários da cocaína, a qual está avaliada em aproximadamente R$ 460 mil. No mercado, um quilo de cocaína é comercializado a R$ 4 mil. "São funcionários, mas vamos seguir com as investigações para tentar identificar quem é realmente o dono da droga", avisa o investigador-chefe.
Fonte: Jornal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário