terça-feira, 28 de dezembro de 2010

GRUPO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DA GCM DE SANTA BÁRBARA RECEBE FARDAMENTO ANTI CHAMAS


O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste recebeu ontem o novo uniforme - um fardamento especial anti-chama e mais resistente à abrasão. As vestimentas foram doadas por Célio Martim e família.

O novo uniforme é próprio para o uso no combate a incêndios. "O Sr. Célio Martim e família fizeram a doação em reconhecimento ao trabalho de segurança do GPA junto às represas, Monjolo Velho e com toda a fauna e flora do município. Este trabalho vem sendo observado pelo doador há muito tempo e ele sentiu que deveria também colaborar de alguma forma", comentou o subcomandante da Guarda Civil, Nilton Lopes da Silva.

O fardamento é composto por chapéus, botas, braçais e vestimentas anti-fogo para oferecer segurança nas ações de apoio à Defesa Civil, quando os guardas são acionados para o auxílio no combate a incêndios em matas e em edificações.

Durante o governo Mário Heins, o GPA também recebeu viatura exclusiva, equipada e caracterizada especialmente para o patrulhamento na área rural do município. O veículo foi adquirido e equipado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) e cedido para a Prefeitura.

Publicado em http://www.diariosbo.com.br/policia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário