terça-feira, 28 de dezembro de 2010

GCM DE ELIAS FAUSTO RECEBEU NOVAS VIATURAS


Com o objetivo de reestruturar a Guarda Municipal, o Prefeito Cyro Maia fez a entrega de duas camionetes e quatro automóveis para a GCM as quais foram adquiridas através de convênio firmado com a União por intermédio do Ministério da Justiça e, desde o inicio do mês de novembro, a Unidade da Guarda Municipal passou a contar com seis novas viaturas.

Estão sendo implantadas a Ronda Escolar e Ronda Rural com a melhora nas rondas ostensivas e preventivas, promovendo uma cobertura maior em toda a área urbana, apoiando as instituições Policia Militar e Policia Civil, bem como atender às demandas da população.

Na Ronda Rural a finalidade é a implantação de rondas diurnas e noturnas em estradas de terra que dão acesso aos municípios vizinhos e fazer a prevenção com a presença de um contingente capaz de inibir a ação delitiva em propriedades ao longo dessas estradas.

Com a presença da Guarda Civil Municipal, os proprietários e moradores da área rural poderão contar com a intervenção rápida ou emergencial, Nas Rondas Escolares a finalidade é a interação com alunos e a segurança nas portas das Escolas.

O Convênio do Governo Federal através da SENASP/MJ faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, que tem por objetivo viabilizar a Segurança Publica com a reunião de ações de prevenção, controle e repressão à violência com foco nas raízes sócio-culturais do crime.
Publicado em http://www.eliasfausto.sp.gov.br/v02/noticias/141-guarda-municipal-de-elias-fausto-recebe-novas-viaturas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário