segunda-feira, 19 de abril de 2010

RELEMBRANDO: A MAIOR DE TODAS DA GCM


Na noite da sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, em patrulhamento realizado pelos GCM´s Gregório, Nascimento, Liberato e Santos, vizualizaram T.S.I., 21 anos, sair de uma residência na Rua Guido Del´Bianco. A atitude do indivíduo despertou suspeita pelos GCM´s. Sendo assim, o rapaz foi abordado, onde na busca pessoal, foram encontrados dois gramas de uma substância entorpecente, aparentemente "maconha". O averiguado alegou que efetuou a compra do entorpecente para o irmão que era usuário, só que em outro local. Como já haviam denúncias anônimas e suspeita que a residência era utilizada para o tráfico de drogas, os Guardas Municipais, após autorização do Inspetor GCM, adentraram à residência juntamente com o indivíduo abordado anteriormente. No interior do local, os GCM´s obtiveram êxito em deter o menor S.C.F., 15 anos, porém o morador do local, T.B.P., já de conhecimento dos GCM´s, conseguiu evadir-se pelo fundo da residência. Os rapazes acompanharam os Guardas Municipais apreenderem diversos objetos. Foram apreendidas 29 unidades de substância aparentemente "crack"; 19 microtubos cheios de substância aparentemente "cocaína"; 03 pacotes contendo substância aparentemente "cocáina em pasta" aproximadamente 1KG; 01 aparelho DVD; 01 capacete; 01 velocímetro de motocicleta; 01 aparelho TV; 01 microcâmera, utilizada para monitoramento da entrada da residência; 02 relógios de pulso; utensilhos domésticos, os quais eram utilizadas para o preparo de substâncias entorpecentes; 01 par de tênis e outros objetos. Por determinação do plantonista da Delegacia de Polícia, todos os objetos e ambos os detidos, foram encaminhados até o plantão, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, juntamente com o Auto de Exibição e Apreensão dos objetos, ficando os detidos à disposição do Delegado de plantão para as devidas providências.
Em 29 anos de trabalho da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, nunca fora apreendidas tantas substâncias entorpecentes, como esta, por parte dos GCM´s. Mais uma vez a Guarda Municipal desempenha o combate ao tráfico de drogas no Município, demonstrando o preparo e o dever de zelar pela segurança pública da população.

Parabéns a todos os GCM´´s que participaram da maior apreensão de drogas, realizada pela corporação nogueirense, nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário