sexta-feira, 23 de abril de 2010

PREFEITURA DE RIO CLARO INVESTE EM FARDAMENTO PARA A GM


A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, está investimento R$ 90.593,20 na aquisição de 324 novos fardamentos e 324 pares de botas cano curto para o uso do efetivo da Guarda Civil Municipal. Os 162 agentes, 135 homens e 27 mulheres, irão receber cada um dois novos kits de uniformes, no padrão azul marinho, cor nacional das guardas municipais, com o brasão tradicional da Guarda rio-clarense. A previsão é de que os uniformes sejam entregues dentro de 60 dias. Além dos uniformes, foram comprados calçados, entre eles doze pares de tênis apropriados para os agentes da equipe bike.
Os integrantes da GM irão receber também novos equipamentos de segurança que incluem um cinturão especial com porta-algema, tonfa e get logan de munição para recarregar os armamentos. A Guarda Civil também está adquirindo espargidores (spray) de gás pimenta individuais e para as viaturas. Esse equipamento, chamado de armamento não letal, é utilizado para controle de distúrbios civis.

Vigias

A Secretaria de Segurança está adquirindo também 220 fardamentos e bombetas (quepes) para os vigias patrimoniais. Desde o ano passado o governo municipal vem intensificando ações para reestruturar e adequar o Departamento de Segurança e Vigilância Patrimonial. Atualmente, o setor conta com um efetivo de 110 vigias que atuam na vigilância dos próprios municipais.

Investimentos em Segurança

No ano passado a prefeitura investiu mais de R$ 520 mil na compra de 16 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. A frota da Secretaria de Segurança está sendo adequada e preparada para atender as demandas do município. Outra iniciativa para o fortalecimento da segurança foi a implantação da subsede da Guarda Civil na área norte do município, incrementando o policiamento com a presença maior do efetivo e a circulação de viaturas em patrulhamento preventivo, 24 horas, pelos bairros que forma o chamado “Grande Cervezão”.

Publicado em JC Jornal Cidade

Extraído de gcmsbo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário