terça-feira, 9 de julho de 2013

GM´S DE ARTUR NOGUEIRA INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO

Artur Nogueira sedia curso de formação de guardas municipais

Curso reúne cinco cidades e formará 11 novos agentes para Artur Nogueira





Paulo Holdorf
A Guarda Municipal das cidades de Artur Nogueira, Americana, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi e Mogi-Mirim realizaram uma parceria para realizar um Curso de Formação de novos agentes. O curso teve início no mês passado e vai até o dia 20 de julho, envolvendo cerca de 40 pessoas. As aulas estão sendo promovidas em Artur Nogueira, no Centro Pastoral João Paulo II.
A prefeitura contratou mais guardas municipais e esse curso formará 11 novos integrantes. O curso tem uma carga horária de 467 horas de aulas e 240 horas de estágio. O porte funcional de armas só é possível devido à capacitação assídua exigida em cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília (Senasp), e ao convênio com a Polícia Federal.
Segundo o comandante da GM de Artur Nogueira, Hélio José dos Santos, o curso é amplo e cumpre as exigências da Senasp. “Americana apoiou com a formação e parcerias foram feitas com a Guarda de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Mogi-Mirim e Estiva Gerbi. São várias matérias abordadas durante o curso, é uma matriz curricular que o Senasp exige, que engloba todas as áreas de segurança pública, do dia a dia da população e envolve também o policiamento comunitário com palestras em sala de aula, é algo bem amplo”, relata o comandante.
O secretário de Segurança de Engenheiro Coelho, Marcelo Porcelo, diz que o curso é muito importante para diminuir os gastos das prefeituras. “Principalmente para nós de Engenheiro Coelho, que estamos instituindo a Guarda Municipal agora, essa integração é muito importante, pois o custo desse curso é muito caro. Com essa união de quatro municípios, podemos dar mais ênfase para formar mais futuras academias com o objetivo de diminuir os gastos das prefeituras. Esse curso é muito importante para os municípios pequenos”, afirma Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário