sábado, 13 de julho de 2013

GM AUXILIA EM OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Operação resulta em apreensão de 14 adolescentes infratores em Artur Nogueira


Uma ação reunindo o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Guarda Municipal de Artur Nogueira resultou na apreensão de 14 menores infratores do município. Dos apreendidos, seis estavam envolvidos em assaltos e oito por envolvimento com o tráfico de drogas.
Entre os adolescentes, está uma moça de 17 anos de idade, que foi encaminhada para uma casa de custódia para adolescentes infratoras em São Paulo. O restante são rapazes, sendo que alguns ficaram custodiados em unidades da região e outros para São Paulo.
A iniciativa surgiu de uma ação coordenada pelas autoridades em razão do aumento do número de menores envolvidos em crimes, especialmente com o tráfico de drogas. “Imaginando-se cobertos pelo manto da impunidade, alguns adolescentes passaram a agir ativamente no cometimento de crimes, às vezes induzidos por maiores e outras vezes agindo de modo próprio. O trabalho da Polícia agora é identificar alguns maiores de 18 anos que estariam se beneficiando com a ação dos adolescentes infratores. Alguns já foram identificados e presos, outros estão sendo investigados”, afirma o delegado de Artur Nogueira, Dr. José Donizeti de Melo.
Nas incursões policiais foram apreendidas maconha, cocaína, crack, além de dinheiro, armas e outros objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário