sexta-feira, 29 de julho de 2011

GCM DE AMERICANA REALIZARÁ OPERAÇÃO EM BAIRROS PERIGOSOS


A Gama (Guar­da Ar­ma­da Mu­ni­ci­pal de Ame­ri­ca­na) anun­cia hoje uma ope­ra­ção es­pe­ci­al de pa­tru­lha­men­to nos bair­ros com mai­or in­ci­dên­cia de cri­mes na ci­da­de. O pro­gra­ma, de­no­mi­na­do Gama Pro­te­ge, será anun­ciado três dias de­pois de a SSP (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) re­ve­lar que o município apre­sen­tou alta nos cri­mes de ho­mi­cí­dio do­lo­so, fur­to, fur­to de ve­í­cu­los e rou­bo de ve­í­cu­los no pri­mei­ro se­mes­tre des­te ano, em com­pa­ra­ção com o mes­mo pe­rí­o­do do ano pas­sa­do. A ação terá iní­cio no Par­que das Na­ções.

A re­por­ta­gem apu­rou que o pro­gra­ma tam­bém vai com­ba­ter o trá­fi­co de dro­gas, por meio de iden­ti­fi­ca­ção de tra­fi­can­tes e po­ten­ciais pon­tos de dis­tri­bui­ção de en­tor­pe­cen­tes.

O di­re­tor da Gama, Mar­ce­lo Fe­o­la, afir­mou que a pri­mei­ra fase vai se con­cen­trar em um tra­ba­lho de pre­ven­ção, ba­se­a­do no le­van­ta­men­to das ocor­rên­ci­as por bair­ro. “O pro­gra­ma co­me­ça pelo Par­que das Na­ções. Va­mos fa­zer um tra­ba­lho de po­li­ci­a­men­to co­mu­ni­tá­rio, de pre­ven­ci­o­nis­mo. A es­co­lha dos lo­cais será con­for­me de­man­da e es­ta­tís­ti­cas”, afir­mou.

AS­SAL­TOS

Como o To­do­Dia no­ti­ciou em no­vem­bro do ano pas­sa­do, a Rua Chi­na, prin­ci­pal via co­mer­ci­al do Par­que das Na­ções, foi alvo de uma onda de as­sal­tos. De ja­nei­ro a no­vem­bro a re­por­ta­gem con­ta­bi­li­zou 16 rou­bos ape­nas em es­ta­be­le­ci­men­tos lo­ca­li­za­dos na via.

Fe­o­la res­sal­tou que a ope­ra­ção, que terá iní­cio logo após seu lan­ça­men­to, não tem data pre­vis­ta para ser en­cer­ra­da. “Por meio das ações va­mos re­a­li­zar um ca­das­tro e re­la­ci­o­nar as áre­as mais crí­ti­cas”, ex­pli­cou.

O anún­cio do pro­gra­ma será fei­to pelo prefei­to Di­e­go De Na­dai (PSDB) e por Fe­o­la, às 10h, em fren­te ao Pos­to de Sa­ú­de do Par­que das Na­ções, na Rua Aus­trá­lia. “Este é um tra­ba­lho que com­pro­va­da­men­te dá re­sul­ta­do”, ana­li­sou o se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Adi­nei Bro­chi.

A pas­ta acom­pa­nha o tra­ba­lho da Gama e pre­pa­ra pro­gra­ma de re­es­tru­tu­ra­ção na se­gu­ran­ça pú­bli­ca, que deve ser vo­ta­do pela Câ­ma­ra após o re­ces­so. Os de­ta­lhes do Pla­no Mu­ni­ci­pal de Se­gu­ran­ça ain­da não fo­ram di­vul­ga­dos.

Fonte: jornal todo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário