sábado, 10 de novembro de 2012

GM DE ARTUR NOGUEIRA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CORGEMS EM INDAIATUBA

  • Publicação: 08/11/2012 - 11:55h
  • Redatores: Lincoln Franco



O Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança) se reuniu na quinta-feira (8), entre 9h e 10h30, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito de Indaiatuba. O principal tema debatido foi a escolha do novo presidente. O grupo aprovou que a eleição deve ocorrer, em meados de janeiro, depois da posse das novas equipes municipais.
A medida foi tomada, porque no próximo ano novas administrações tomam posse em determinados municípios, já que em 2012 aconteceram eleições municipais. Desta forma, o presidente e secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo Pedro de Magalhães permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano. A partir de 1º de janeiro, assume interinamente o vice, que também é chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto. Este vai conduzir o processo eleitoral.
Durante o encontro, o secretário do Corgems e comandante da Guarda Municipal de Vinhedo, o inspetor Osmir Aparecido Cruz informou que terá uma reunião na sexta-feira (9). Às 10h30, em São Paulo, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. Na pauta estão assuntos representativos do conselho. Entre eles, Cruz vai solicitar esclarecimentos sobre a afirmação do secretário de que as GMs poderão registrar Boletins de Ocorrência para auxiliar a Polícia Civil. Ele vai buscar detalhes sobre essa iniciativa. Também será discutida a comunicação compartilhada entre Polícia Militar e Guarda Municipal.
Guedes adiantou no encontro, que em Indaiatuba firmou um termo de cooperação entre PM e GM. Um policial militar passou a trabalhar no COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM. Tanto as informações passaram a ser compartilhadas quanto o planejamento começou a ser definido em conjunto, incluindo ainda a Polícia Civil.
Fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/17438/

Nenhum comentário:

Postar um comentário