quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GCM DE ARTUR NOGUEIRA PRENDE ASSALTANTE QUE FEZ EMPRESÁRIO NOGUEIRENSE DE REFÉM






Um dos criminosos disparou tiro na própria virilha; dois menores foram presos

video

Redação Nogueirense

O empresário do ramo de fertilizantes, J.B.S., de 56 anos de idade, teve sua casa, localizada no Jardim Resek em Artur Nogueira, invadida por três homens na noite de segunda-feira, 05. O nogueirense foi amarrado e levado ao banheiro da residência, onde ficou por cerca de 40 minutos.

Enquanto isso, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, informando que um carro suspeito circulava pelo bairro. Ao averiguar o Kadett, com placa de Sumaré, a PM encontrou um menor de idade no volante, que alegou estar esperando o irmão, que teria saído procurar peças para o carro quebrado.

Neste momento, há uma quadra abaixo, os assaltantes saíram da casa do empresário dirigindo dois carros do nogueirense. Em alta velocidade, cada veículo tomou uma direção.

A PM chamou reforços e foi atrás do veículo modelo Zafira, que minutos mais tarde foi abandonado na saída da cidade, sentido Engenheiro Coelho.

Enquanto isso, os outros dois assaltantes fugiram pelo outro lado com a camionete S10 do nogueirense, mas acabaram colidindo com uma motocicleta que estava estacionada. Um dos assaltantes ao tentar sair do carro acabou sendo baleado pela própria arma que carregava na cintura. O criminoso, que também é menor de idade, foi atingido na virilha e, mesmo com o ferimento, deu fuga pela rodovia sentido Holambra.

O Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Municipal de Artur Nogueira, GCM´s Renzo, Liberato e Valter seguiram a S10, que ao chegar ao trevo próximo do motel, tomou direção para o município de Cosmópolis. A GM de Cosmópolis também foi acionada para vir de encontro, mas quando a viatura ROMU 02, GM´s Leal, Rodrigo e Silva, chegou ao local, os criminosos já haviam passado.

A GM de Artur Nogueira seguiu para Cosmópolis e conseguiu abordar o veículo roubado, que perdeu o controle e subiu em cima de uma das guias da rua. Apenas o menor ferido foi encontrado dentro do carro. O criminoso foi levado ao Pronto-Socorro de Cosmópolis onde recebeu atendimento e logo seguiu para a Delegacia da cidade.

O empresário que estava preso dentro do banheiro foi libertado e sofreu apenas alguns aranhões nos braços. O outro menor que estava no Kadett esperando pelos bandidos foi encaminhado para a Delegacia de Artur Nogueira. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

Fontes: GCMAN e Nogueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário