domingo, 18 de dezembro de 2011

GAT DA GCM DE ARTUR NOGUEIRA PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE ROUBOU RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO





Por volta das 00:10 da madrugada do dia 17 de dezembro, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia via telefone 153, que um indivíduo estava conduzindo um veículo GM/Prisma de cor prata, placa de Campinas, pelas ruas do Jardim Resek, e constantemente falando ao celular.
Ao chegar pelo local a viatura de GAT (Grupo de Apoio Tático), GCM´s Héder, Nascimento e Gregório, tentaram abordar o veículo, porém o indivíduo recusou-se a parar e iniciou fuga pelas ruas da cidade. Iniciou-se o acompanhamento, onde pela Rua Luciano A.Carmona, cruzamento com a Avenida Dez de Abril, o rapaz abandonou o veículo e correu a pé em direção do Jardim Blumenau, deixando para traz um aparelho celular e um par de "chinelos".
Rapidamente a Guarda Civil Municipal realizou o cerco ao bairro, onde lograram êxito em encontrar D.S.C., 21 anos, desocupado, residente no Município de Hortolândia. No momento que D. foi encontrado, o mesmo encontrava-se inconsciente devido uma queda que sofrera quando escalava um muro para tentar fuga dos GCM´s, detalhe o rapaz estava descalço.
D.S.C. foi conduzido até a delegacia, onde os Guardas Municipais tiveram o conhecimento que uma quadrilha havia roubado a residência de um empresário no Jardim Resek, subtraindo dois veículos, um Fiat/Pálio de cor prata e um Toyota/Corolla também de cor prata, além de eletroeletrônicos, tendo cobertura de vários indivíduos divididos em um veículo GM/Prima e um GM/Monza. Momento que o aparelho celular do detido tocou, um GCM se passando por D.S.C., marcou um ponto de encontro com os outros integrantes, pela Rodovia SP 332.
Várias equipes da Guarda Municipal Nogueirense deslocaram-se nas proximidades da rodovia aguardando a chegada dos comparsas. Algum tempo depois um GM/Monza, placas de Piracicaba, estacionou pelo acostamento e retornou a ligação, confirmando que estavam prontos para pegar D., imediatamente C.E.L., 13 anos, estudante; T.C.C.O., 20 anos, do lar; G.F.P.A., 23 anos, desocupado; e E.S., 38 anos, encanador, foram abordados e conduzidos até o plantão policial.
Em vistoria do automóvel GM/Prisma constatou-se que encontrava-se com as placas trocadas, em consulta pelo número de chassi, constatou-se que o carro era produto de roubo pela cidade de Hortolândia em 18 de novembro de 2011.
Delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e determinou a prisão de D.S.C. por receptação de produto roubado, que após pagamento de fiança foi liberado. As outras partes envolvidas foram liberadas, pois não foram reconhecidas pelas vítimas.
No mesmo momento, o veículo Corolla foi abandonado pelo Município de Cosmópolis, contendo em seu interior uma espingarda e vários produtos levados da residência; e o automóvel Pálio foi encontrado pela GM de Hortolândia, abandonado por uma rua da cidade.

Um comentário:

  1. OLÁ IRMÃOS TUDO BEM,COLOCAREI AQUI ALGUNS QRUS DE NOSSA GUARDA COMO COMENTÁRIO,TUDO BEM/ABRAÇOS AZUIS MOGIANO.
    Parque Botyra: facadas e drogas

    perigo Cresce o número de ocorrências policiais no Parque Botyra Camorim, sede da Guarda Municipal

    Alexandre Barreira


    O Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, registrou duas ocorrências policiais no final da noite de sexta-feira. A mais grave foi a tentativa de homicídio contra uma estudante de 16 anos. Momentos antes, guardas municipais prenderam um traficante de drogas. Na edição de ontem, reportagem de O Diário já alertava para o crescimento no número de casos de comercialização de entorpecentes no parque, que passou por recente revitalização.

    Uma possível briga pode ter sido a causa da tentativa de homicídio contra a estudante F.B.H., de 16 anos, ocorrida por volta das 22h30 no Parque Botyra Camorim Gatti.

    De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 1º Distrito Policial na área central, o policial militar Paolo Douglas foi acionado via Copom a comparecer ao Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, para averiguar possível vítima de facadas. Chegando ao local, ele recebeu a informação de que a menina havia sido atingida por sete golpes com uma faca de cozinha e que a própria vítima teria indicado como autor do crime o seu ex-namorado, identificado como o operador de telemarketing José Roberto Paulino Júnior, de 20 anos. Encaminhada ao Centro Cirúrgico do hospital, seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta edição.

    Momentos antes deste crime, por volta das 22h05, os guardas municipais José Joaquim e Ricardo Oliveira prenderam o desocupado Ierennce William Miranda Lima, de 19 anos. Ele foi flagrado, com a ajuda do sistema de monitoramento por câmeras que há no local, comercializando drogas em uma área do parque. Ao ser abordado, Lima tentou fugir, mas foi detido e levado ao 1º Distrito Policial. Com o acusado foram encontrados, dentro de uma pochete vermelha, um isqueiro, uma embalagem de cigarro, 42 pinos de cocaína, uma bucha de maconha e a quantia de R$ 7,00. Lima se identificou como morador de rua e foi encaminhado à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.

    REPOSTADO P GM CLAUDIO

    ResponderExcluir