



Por volta das 00:10 da madrugada do dia 17 de dezembro, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia via telefone 153, que um indivíduo estava conduzindo um veículo GM/Prisma de cor prata, placa de Campinas, pelas ruas do Jardim Resek, e constantemente falando ao celular.
Ao chegar pelo local a viatura de GAT (Grupo de Apoio Tático), GCM´s Héder, Nascimento e Gregório, tentaram abordar o veículo, porém o indivíduo recusou-se a parar e iniciou fuga pelas ruas da cidade. Iniciou-se o acompanhamento, onde pela Rua Luciano A.Carmona, cruzamento com a Avenida Dez de Abril, o rapaz abandonou o veículo e correu a pé em direção do Jardim Blumenau, deixando para traz um aparelho celular e um par de "chinelos".
Rapidamente a Guarda Civil Municipal realizou o cerco ao bairro, onde lograram êxito em encontrar D.S.C., 21 anos, desocupado, residente no Município de Hortolândia. No momento que D. foi encontrado, o mesmo encontrava-se inconsciente devido uma queda que sofrera quando escalava um muro para tentar fuga dos GCM´s, detalhe o rapaz estava descalço.
D.S.C. foi conduzido até a delegacia, onde os Guardas Municipais tiveram o conhecimento que uma quadrilha havia roubado a residência de um empresário no Jardim Resek, subtraindo dois veículos, um Fiat/Pálio de cor prata e um Toyota/Corolla também de cor prata, além de eletroeletrônicos, tendo cobertura de vários indivíduos divididos em um veículo GM/Prima e um GM/Monza. Momento que o aparelho celular do detido tocou, um GCM se passando por D.S.C., marcou um ponto de encontro com os outros integrantes, pela Rodovia SP 332.
Várias equipes da Guarda Municipal Nogueirense deslocaram-se nas proximidades da rodovia aguardando a chegada dos comparsas. Algum tempo depois um GM/Monza, placas de Piracicaba, estacionou pelo acostamento e retornou a ligação, confirmando que estavam prontos para pegar D., imediatamente C.E.L., 13 anos, estudante; T.C.C.O., 20 anos, do lar; G.F.P.A., 23 anos, desocupado; e E.S., 38 anos, encanador, foram abordados e conduzidos até o plantão policial.
Em vistoria do automóvel GM/Prisma constatou-se que encontrava-se com as placas trocadas, em consulta pelo número de chassi, constatou-se que o carro era produto de roubo pela cidade de Hortolândia em 18 de novembro de 2011.
Delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e determinou a prisão de D.S.C. por receptação de produto roubado, que após pagamento de fiança foi liberado. As outras partes envolvidas foram liberadas, pois não foram reconhecidas pelas vítimas.
No mesmo momento, o veículo Corolla foi abandonado pelo Município de Cosmópolis, contendo em seu interior uma espingarda e vários produtos levados da residência; e o automóvel Pálio foi encontrado pela GM de Hortolândia, abandonado por uma rua da cidade.