quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GM DE HORTOLÂNDIA AUMENTARÁ O EFETIVO



SEGURANÇA REFORÇADA

Teste da Polícia Federal define contratação de guardas

Previsão é que até o final do próximo mês pelo menos mais 27 guardas reforcem patrulhamento nas ruas

Por Isabela Santos, Hortolândia 05/09/11 16:34

Os candidatos aprovados no concurso realizado em junho de 2010 para atuarem na Guarda Municipal de Hortolândia encerraram, na sexta-feira (02/09) o teste realizado pela Polícia Federal. A previsão é que o resultado seja divulgado até o final desta semana. O edital prevê a contratação de 27 guardas municipais por meio do último concurso.


Com o teste, a Polícia Federal afere a aptidão dos guardas para utilizarem armas de fogo. A partir dos resultados, a Prefeitura iniciará a fase de contratação, prevista para ser concluída até o final de outubro.

Segundo o secretário de Segurança, Orlando César Andretta, a nova contração de GMs, além de favorecer a abrangência do programa Guarda Comunitária, proporcionará a intensificação do patrulhamento normal dos guardas municipais, em toda cidade.

Entre as regiões que serão beneficiadas com as novas contratações estão Rosolen e Centro, totalizando mais de 60 bairros. Além disso, haverá intensificação nos bairros que já participam do programa. (Confira abaixo a lista de bairros que recebem o Programa).

O Programa ‘Guarda Comunitária’ permite uma proximidade maior dos GMs com a população fazendo com que o morador atue em parceria com os guardas, em prol da segurança do bairro. “A filosofia do projeto deixa de ser de caráter puramente repressivo, passando a ser comunitário. È a comunidade, em parceria com o município, que fomenta a segurança, identificando possíveis suspeitos em promover a desordem”, destaca o secretário.

O objetivo do programa é proporcionar uma proximidade mais intensa entre os agentes de segurança e a população, favorecendo a agilidade nos serviços de segurança prestados ao município.

Plano de Carreira

Em mais uma ação que contempla a valorização do servidor público a partir do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração, realiza o curso de formação destinado ao preenchimento de 40 vagas oferecidas aos Guardas Municipais para especialidades de inspetor e subinspetor. Além de 25 vagas para primeira classe e 50 para a segunda classe.

A formação faz parte do processo de hierarquização da Guarda Municipal. Os guardas selecionados terão mudanças no rendimento mensal aliado ao aumento de responsabilidades. A previsão é que até o início do próximo ano, a guarda esteja hierarquizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário