quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GCM DE CORDEIRÓPOLIS ATUARÁ COM RONDA ESCOLAR


Créditos da Foto: Canal Rio Claro


A Guarda Municipal de Cordeirópolis anunciou nesta semana a criação do Grupo de Proteção Escolar e Patrimonial (GPESP). O projeto, coordenado pela Secretaria de Segurança, conta inicialmente com duas viaturas devidamente caracterizadas e com efetivo de quatro GMs que passam a atuar exclusivamente com foco nas escolas do município e no chamado perímetro escolar de segurança.

Para o prefeito em exercício Amarildo Zorzo, esse tipo de iniciativa vem ao encontro

de uma série de ações executadas no município de políticas públicas para os estudantes. “Além de investirmos na qualidade do ensino também estamos nos preocupando com a segurança de nossos alunos”, destacou Zorzo

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Geraldo Claudemir Maronesi, responsável pelo projeto, a atuação da GPESP permitirá uma maior aproximação entre os agentes de segurança municipal e os educadores, pais e alunos. “Isso possibilitará o levantamento de prioridades, a aferição de resultados, a correção de desvios comportamentais e a perfeita interação dos Guardas Municipais com a comunidade escolar, objetivo intrínseco do patrulhamento comunitário”, explicou.

Ainda conforme a Secretaria de Segurança, as patrulhas serão direcionadas especialmente para os horários de entrada e saída de alunos. O objetivo é garantir a integridade física e emocional das crianças e dos adolescentes, coibindo a permanência de pessoas que possam estar aliciando os estudantes para o consumo de drogas. “Da mesma maneira a presença ostensiva do Guarda Municipal nas imediações das escolas coíbe a pratica do “bulling” e ainda desestimula possíveis atos de vandalismo”, informou o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário