segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CONSELHO REGIONAL DE GESTORES DE SEGURANÇA ELEGE NOVO PRESIDENTE


O Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança) se reuniu na quinta-feira (03), a partir das 15h, na sala de reuniões do Gabinete do prefeito de Indaiatuba para a escolha do novo presidente. Por aclamação foi eleito o secretário de Defesa do Cidadão de Valinhos, Ruyrillo Pedro de Magalhães. Ele, que já foi o primeiro presidente do conselho, assume agora a vaga deixada pelo ex-presidente Paulo Roberto Rodrigues Jodas.
Jodas aceitou convite do Governo do Estado e assumiu o cargo de diretor da Coordenadoria da Polícia Judiciária do Deinter-9. Com a decisão ele saiu da Secretaria de Segurança e Trânsito de Santa Bárbara d’Oeste cargo que ocupou até o início de 2011. O novo presidente tem mandato até dezembro deste ano.
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PDT) esteve presente na reunião e parabenizou Ruyrillo e o conselho pela escolha. “Vocês podem contar com o meu total apoio, porque sou um grande fã do trabalho das Guardas Municipais. Sempre que eu encontro com algum prefeito reforço a necessidade do apoio às guardas. Digo que o investimento vale a pena e que aqui em nossa cidade já temos tido resultados positivos. O que eu puder fazer para apoiar o conselho vou fazer”, comentou Reinaldo.
Ao assumir, o presidente afirmou que vai trabalhar, principalmente em dois projetos. Um deles é na busca de recursos para os municípios junto ao Ministério da Justiça e o outro, na integração do monitoramento já existente nas cidades. “Agradeço o apoio de todos. Vocês sabem que nosso objetivo é o mesmo. Vamos trabalhar pela integração com dois objetivos principais, que são encontrar os caminhos para obter recursos junto ao Governo Federal por meio do Pronasci e integrar os monitoramentos.”, defendeu ele.
A diretoria do conselho está constituída assim:
Presidente: Ruyrillo Pedro de Magalhães
1º Vice-presidente: Alexandre Guedes (secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba)
2º Vice-presidente: Renato José de Almeida Chaves Filho (diretor da GM de Jaguariúna)
1º Secretário: Osmir Aparecido Cruz (comandante da GM de Vinhedo)
2º Secretário: Marcelo Luis Purcello (diretor de Segurança Municipal de Santo Antônio de Posse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário