quinta-feira, 4 de abril de 2013

GM DE ARTUR NOGUEIRA IDEALIZA OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS


Operação lacra Arespman e leva 60 menores para Delegacia

Ação aconteceu na madrugada de ontem em clube no Coração Criança

IMG_6428

Uma ação sigilosa comandada pela Secretaria Municipal de Segurança, através da Guarda Municipal, lacrou o Clube Arespman, no bairro Coração Criança, em Artur Nogueira, na madrugada de ontem, domingo (31).
A operação começou por volta da meia noite, quando aproximadamente 20 homens da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas e Conselho Tutelar foram até o clube no momento em que acontecia um baile.
Os agentes chegaram discretamente e cercaram o clube. Alguns dos indivíduos que estavam fora do salão foram levados para dentro do local. O som foi desligado e as luzes acesas. A Guarda Municipal calcula que cerca de 300 pessoas participavam do baile, sendo que aproximadamente 60 eram menores de idade.
Um micro-ônibus da Prefeitura Municipal foi acionado e transportou os adolescentes até a Delegacia de Polícia. Os menores apenas foram liberados com a presença dos pais ou responsáveis legais. Todos os agentes do Conselho Tutelar de Artur Nogueira participaram da ação. “Esta foi uma operação de extrema importância. Uma ação que já era necessária há algum tempo, principalmente para combater as drogas”, afirma o presidente do Conselho Tutelar, Luiz Augusto Rossi.
No clube foram encontrados 11 pinos de cocaína e 19 trouxas de maconha. A Associação Recreativa e Esportiva dos Servidores Públicos Municipais de Artur Nogueira (Arespman) foi lacrada pela Fiscalização de Posturas. “Eliminamos um lugar que funcionava como uma casa noturna irregular, sem alvará. Um verdadeiro ponto de tráfico de drogas. Já era uma reclamação antiga, uma solicitação da própria vizinhança para que se fechasse aquele lugar. Hoje demos um ponto final”, afirma o secretário Municipal de Segurança, Alcir Caetano.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as irregularidades e os responsáveis pelo local.

IMG_6431

IMG_6441

IMG_6445

IMG_6450

IMG_6452

Nenhum comentário:

Postar um comentário