sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GM DE ARTUR NOGUEIRA REALIZA CURSOS PARA CAPACITAÇÃO


Novas armas serão utilizadas pelos Guardas Municipais

SEGURANÇA PÚBLICA: Guarda Civil Municipal reforça armamento

Agentes da GM são treinados para uso das novas armas


Hidaiana Rosa
A Prefeitura de Artur Nogueira adquiriu kits de armamento e munição para reforçar a segurança pública do município. As novas armas serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e, entre os armamentos, consta pistola semiautomática calibre 380, revólver de calibre 38, espingardas calibre 12 e munições de borracha, usadas para conter motins.
Durante a semana passada, todos os guardas municipais realizaram provas teóricas e treinamento de tiro, no qual tiveram instruções e fundamentos para o uso do novo armamento. Os testes teóricos e práticos foram ministrados pelo instrutor de tiro, credenciado pela Polícia Federal, Sandro Nascimento, e realizados no Centro de Treinamento (CT) de Artur Nogueira. “Durante o treinamento, os guardas municipais receberam instruções sobre as armas e realizaram provas de vários tipos de disparos. Através dos testes, foi possível analisar e corrigir os tiros dos guardas”, relata Nascimento.
O novo armamento e os conhecimentos teórico e prático transmitidos pelo curso agradaram os agentes da GM. “Esse equipamento é moderno e habilitado para o guarda municipal lidar com a criminalidade. Além disso, traz segurança à população e ao profissional que estiver utilizando”, afirma o guarda municipal Pedro Fermiano Filho.
“O curso foi muito proveitoso. A gente se qualificou e vamos sair daqui preparados”, finaliza o guarda municipal Durval Torres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário