terça-feira, 30 de outubro de 2012

GM DE ARTUR NOGUEIRA ACOMPANHA CICLO DE PALESTRAS


Ciclo de palestras reúne 100 meninas na Escola Modelo


Hidaiana Rosa/ Myllena de Luca


O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Artur Nogueira promoveu no último final de semana, sábado (27) e domingo (28), o encontro “Proibido para meninos, indispensável para meninas”. Durante o evento, aproximadamente 100 moças receberam orientações sobre autoestima, moda, sexualidade, etiqueta, comportamento e beleza. As palestras ocorreram no Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo), das 9 às 17 horas, no sábado, e das 9 às 12 horas, no domingo, e foram ministradas pela escritora e mestre em teologia, Sonia Rigoli, e por profissionais das áreas de psicologia e ginecologia.
Autoridades do setor da Segurança de Artur Nogueira estiveram presentes na abertura do ciclo de palestras. “Nós vivemos num mundo onde os valores foram deixados de lado. Então, a televisão e a mídia ensinam muita coisa errada e às vezes o comportamento básico de uma menina, os valores das meninas, estão sendo perdidos com o tempo. Esse tipo de seminário vem para resgatar aqueles valores que as avós e as mães ensinavam no passado”, alerta o Subtenente da Polícia Militar de Artur Nogueira, Marcelo Ribeiro.
“Esse tipo de evento é bom, pois conscientiza a juventude através desses temas preventivos que são abordados nas palestras”, afirma o comandante interino da Guarda Civil de Artur Nogueira, Helio Santos.
As adolescentes que estiveram presentes no encontro receberam brindes, prêmios e serviram-se de café da manhã, almoço e café da tarde, que foram cedidos pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria Municipal de Educação. “Eu nunca tinha vindo num evento desse e estou achando bem divertido. É interessante, pois os temas daqui são poucos abordados pelos pais e você vem aqui e se abre para as conversas, pois são apenas meninas e você fica bem mais a vontade”, conta a estudante Bruna Taíse, 13 anos.
“A maioria das palestras tem a ver comigo. Eu gostaria de ter escutado palestras assim antes, até para aprender sobre como se cuidar em certas ocasiões”, reflete a nogueirense Aline de Jesus Brito Pereira, de 17 anos.
“Estou muito feliz por causa da presença das meninas, pois sem elas não haveria evento, e fico mais feliz ainda pela forma como elas nos receberam. Elas vibraram e participaram das palestras. Percebe-se que tudo aquilo que foi passado foi bem compreendido e certamente elas colocarão muito do que aprenderam em prática, usarão na vida delas. Nós sabemos que muitas meninas perdem a infância, a adolescência e a juventude, pois muitas vezes desconhecem a importância do cuidado que devem ter consigo próprias. Estamos aqui com o propósito de que essas meninas aproveitem a melhor fase da vida, que é a juventude, tendo sonhos, se cuidando e se preparando para o futuro. Queremos que essas meninas sonhem alto, que queiram ser pessoas especiais e importantes para a sociedade e a prevenção faz parte desse processo”, esclarece a palestrante do seminário, Sonia Rigoli.
“Se a gente conseguir mudar a vida de uma menina, já valeu a pena. Graças a Deus tem mudado mais, mas não são todas que mudam. Uma semente foi plantada e um dia cada uma lembrará de tudo o que aprendeu nesse final de semana”, comenta o presidente do Conseg, Adonai Brum.
“Se conseguirmos fazer um trabalho de conscientização para melhorar o futuro dessas meninas, também estaremos ajudando a segurança pública. Enquanto eu estava nos bastidores organizando tudo, eu escutava a participação e os gritos de empolgação, isso é muito gratificante. O que acontecerá com elas o futuro irá dizer, mas só de os pais deixarem elas participarem é um presente para nós”, finaliza a diretora social de assuntos comunitários, Natalice Conceição Aleixo Miyazaki.

domingo, 28 de outubro de 2012

GM DE ARTUR NOGUEIRA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Denúncia anônima leva Guarda Municipal até droga escondida


Uma denúncia anônima realizada na noite da última sexta-feira (27), ajudou a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira a localizar 340,6 gramas de drogas.
A ligação ocorreu por volta das 23h30 e informou que estava acontecendo tráfico de entorpecentes em um bar no bairro Nosso Recanto. O denunciante também relatou que no mesmo bairro havia uma casa abandonada que estava sendo utilizada como esconderijo das substâncias.
Imediatamente os guardas municipais dirigiram-se até o local informado e após averiguação encontraram 169 pinos de cocaína, 52 pedras de crack e 24 invólucros de maconha. A droga estava dividida em quatro sacos plásticos transparentes prontos para comercialização.
Os entorpecentes foram apreendidos e levados até a Delegacia de Polícia.
Em dez dias, esta foi a terceira ocorrência onde a população ajudou a Polícia e a Guarda Municipal através de denúncias anônimas. No dia 16, um foragido foi capturado e no dia 25, um quilo de maconha foi encontrado atrás de uma árvore.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL COMEMORA 32 ANOS



Myllena de Luca


No último domingo (21), a Guarda Municipal de Artur Nogueira completou 32 anos de existência no município. A GM era localizada na antiga Biblioteca da cidade.
A ideia de criar uma Guarda Municipal surgiu em dezembro de 1969, para colaborar com a segurança pública e proteção dos bens do município. Porém, sua primeira corporação foi formada apenas em outubro de 1980, na administração do prefeito Rubens da Silva Barros.
No começo, a GM contava com sete guardas na corporação e não havia o atendimento 24 horas. O prédio era fechado às 5 horas e aberto às 6 horas da manhã do dia seguinte.

Atualmente, a GM trabalha com cerca de 50 guardas, incluindo três mulheres. “O trabalho da mulher hoje em dia está se desenvolvendo cada vez mais. Me sinto orgulhosa de estar aqui, trabalho por amor, somos muito unidos e respeitadas pelos homens. É bom trabalhar na Guarda Municipal, é gostoso”, comenta a plantonista Iraci Alves Azevedo.

Hélio José dos Santos é o GM mais antigo da corporação. Com 23 anos de profissão, conta a satisfação em ajudar a população. “Sou muito feliz em contribuir com a boa parte da história da GM e fazer o que gosto”, comenta Santos, que atualmente é comandante interino da GCM.
A auxiliar de departamento, Andreia Aparecido Costa Silva, trabalha desde 2007 no grupo e conta sobre seu trabalho. “Gosto muito de trabalhar aqui com eles, me sinto útil em poder ajudar esse grupo”, finaliza Andreia.


GUARDAS MUNICIPAIS APREENDEM ADOLESCENTES POR ROUBO DE CELULARES



Myllena de Luca

A Guarda Municipal prendeu na terça-feira (16), por volta das 21 horas, um adolescente de 16 anos acusado de abordar e assaltar uma vítima. O assalto aconteceu na Rua Magdalena Sanseverino Grosso, bairro Resek.
Segundo registros do Boletim de Ocorrências, a vítima estava no local quando dois rapazes apareceram de bicicleta. Um dos indivíduos se dirigiu até a porta do carro, onde a vítima se encontrava, e através de ameaças roubou dois celulares da vítima.
A Guarda Municipal, através das características ditas pela vítima, abordou os indivíduos na rua. Após a revista pessoal nada foi encontrado, porém ao chegar a Delegacia somente um dos rapazes foi reconhecido pela vítima.
O sujeito identificado permanece na Delegacia e aguarda decisão da Justiça.

GM DE ARTUR NOGUEIRA REALIZA CURSOS PARA CAPACITAÇÃO


Novas armas serão utilizadas pelos Guardas Municipais

SEGURANÇA PÚBLICA: Guarda Civil Municipal reforça armamento

Agentes da GM são treinados para uso das novas armas


Hidaiana Rosa
A Prefeitura de Artur Nogueira adquiriu kits de armamento e munição para reforçar a segurança pública do município. As novas armas serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e, entre os armamentos, consta pistola semiautomática calibre 380, revólver de calibre 38, espingardas calibre 12 e munições de borracha, usadas para conter motins.
Durante a semana passada, todos os guardas municipais realizaram provas teóricas e treinamento de tiro, no qual tiveram instruções e fundamentos para o uso do novo armamento. Os testes teóricos e práticos foram ministrados pelo instrutor de tiro, credenciado pela Polícia Federal, Sandro Nascimento, e realizados no Centro de Treinamento (CT) de Artur Nogueira. “Durante o treinamento, os guardas municipais receberam instruções sobre as armas e realizaram provas de vários tipos de disparos. Através dos testes, foi possível analisar e corrigir os tiros dos guardas”, relata Nascimento.
O novo armamento e os conhecimentos teórico e prático transmitidos pelo curso agradaram os agentes da GM. “Esse equipamento é moderno e habilitado para o guarda municipal lidar com a criminalidade. Além disso, traz segurança à população e ao profissional que estiver utilizando”, afirma o guarda municipal Pedro Fermiano Filho.
“O curso foi muito proveitoso. A gente se qualificou e vamos sair daqui preparados”, finaliza o guarda municipal Durval Torres.



GM DE ARTUR NOGUEIRA PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS



Indivíduo portava 26 tubos de cocaína


Os agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na segunda-feira (8), às 22h15, um homem suspeito por tráfico de drogas na Rodovia SP 332 Km 153, em Artur Nogueira. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o suspeito foi detido em uma moto. De acordo com a GM, a motocicleta estava sendo conduzida por uma mulher e o indivíduo suspeito, que estava na garupa, portava 26 tubos de cocaína. Quando indagado, o indiciado disse que era usuário de drogas e que as mesmas pertenciam a ele. Além disso, o homem também disse que a condutora da moto não sabia que ele estava com os entorpecentes. Além das drogas, o indivíduo estava com R$ 272,00 e dois aparelhos celulares. O indiciado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante.

Fonte: nogueirense.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

GCM DE ARTUR NOGUEIRA PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO

Durante patrulhamento pelo Parque dos Trabalhadores, nesta noite 04/10, os GCM´s Luciano e Liberato, abordaram um rapaz, já conhecido nos meios policias, onde em busca pessoal foi encontrado um envólucro de maconha e cédulas diversas de dinheiro. Feita uma busca em um padrão de energia que estava ao lado do mesmo, foram encontrados mais 13 envólucros da mesma droga. F. P. S., 23 anos, desocupado, foi conduzido até o plantão policial, onde teve a prisão ratificada pelo Delegado de Polícia Fernando Fincatti. Fonte: GCMAN

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GCM DE ARTUR NOGUEIRA PRENDE INDIVÍDUO POR FURTO DE BOTIJÃO DE GÁS

Indivíduo é preso por roubo de botijão em Artur Nogueira Myllena de Luca A Guarda Municipal de Artur Nogueira atendeu na última segunda-feira (1), por volta de 1 hora, uma ocorrência de furto de botijão de gás. O caso aconteceu no bairro Jardim Paineiras. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima ouviu barulhos no quintal da residência. Depois de verificar o que estava acontecendo, a vítima notou que haviam levado um botijão de gás e entrou em contato com a GM. Os guardas, que já estavam por perto, encontraram com o indivíduo carregando o botijão em uma bicicleta. G.P.S. foi preso. Fonte: nogueirense.com.br

ROMO REALIZAÇÃO MAIS UMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas Quézia Amorim Por volta das 18 horas da última sexta-feira (29), a equipe de ROMO (Rondas Ostensivas com Motocicletas)da Guarda Municipal de Artur Nogueira prendeu um homem por tráfico de drogas no Parque dos Trabalhadores. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os guardas municipais Ortiz e Fantini receberam uma denúncia anônima relatando características sobre um homem que estaria vendendo drogas em um bar do bairro. Chegando ao local para averiguação dos fatos, os guardas reconheceram o homem com as características descritas. No estabelecimento, E.E.R., de 22 anos de idade, percebendo a presença dos guardas, entrou no banheiro e tentou engolir algo, quando foi questionado sobre a procedência do objeto e cuspiu um saquinho plástico com 24 pequenas embalagens contendo substância semelhante à cocaína. Foram apreendidas 24 embalagens plásticas que continham 16,1 gramas de cocaína, R$ 5 que os guardas viram o homem receber e, uma moto estacionada em frente ao bar, que, após averiguação, constatou-se que a mesma estava com documentação vencida desde 2008. E.E.R. recebeu voz de prisão por flagrante.